Pular para o conteúdo

Gin Viajador: um hobby que se transforou em negócio após a terceirização

  • Cases
  • 3 min read
gin viajador

O que era para ser um hobby acabou se tornando em negócio para Fernando dos Santos Barros, designer e empresário de São Paulo. Dividido entre a produtora de vídeo e a administração da marca Gin Viajador, o empresário é um exemplo de como a terceirização pode ser uma excelente solução para conciliar os negócios, aliando a confiança de trabalhar com a Destilaria Sapucaia.

No mercado de destilados nacionais há 5 anos, o Gin Viajador segue a receita elaborada pela destilaria Sapucaia, além de todo o desenvolvimento de produto. A Sapucaia tem toda a expertise para o negócio e o sucesso está até hoje, atraindo consumidores e apreciadores do gin nacional.

O Viajador é um London Dry Gin feito com álcool de cereais neutro. É produzido na Destilaria Sapucaia de forma artesanal em pequenos lotes, com a infusão de 9 botânicos. “A produção do gin Viajador é pequena, pois grande parte do meu tempo está na produtora. Consultei destiladoras para viabilizar o projeto e a Sapucaia foi a única que me atendia, pois eu tinha uma receita para o meu Gin e o Alexandre Bertin foi a único que se propôs a faze-la”, destacou o empresário paulistano.

Segundo Fernando dos Santos, foi em sua casa que ele começou a experimentar as primeiras receitas do Viajador, com um destilador para 10 litros. Logo no início, a produção começou com os amigos e os parentes começaram a se interessar pela bebida.

“Vieram outras pessoas e não conseguia mais destilar, cuidar da produtora. Então, veio a ideia de terceirizar a produção e conseguir a licença para vender comercialmente”.

Como a Sapucaia era a única que atendia as expectativas do empresário Fernando dos Santos, uma amizade e confiança começou com o mestre destilador e proprietário da Destilaria Sapucaia, Alexandre Bertin.

“Conversamos muito sobre todas as bebidas, e confesso que aprendi muito com o Alexandre Bertin. As nossas receitas são feitas de maneira diferente, mas isso não foi problema e conseguimos fazer o Viajador da maneira que eu queria. Em uma das visitas à Sapucaia, em Pirassununga, eu mesmo levei as especiarias para a maceração”, conta o empresário do Gin Viajador.

Alexandre Bertin e Fernando dos Santos elaboraram a receita com muito cuidado, principalmente com relação à matéria prima e suas combinações. “A importância de um mestre destilador, como o Alexandre, por exemplo, por trás das bebidas é essencial. Todas as etapas da produção de bebidas devem ser bem pensados e executados. Um erro pode estragar todo um trabalho”, destacou Fernando Santos.

“O Alexandre Bertin se mostra um profundo conhecedor de bebidas e sempre muito atencioso em explicar todas as etapas da produção dos destilados, por isso comece a produzir e a cuidar de todas as etapas com a Sapucaia”, finaliza o empresário e dono da marca Gin Viajador.

Viajador London Dry Gin – Viajador (ginviajador.com.br)